Please reload

Posts Recentes

ASPREVPB realiza o II Seminário Estadual de Previdência concomitante ao III Encontro Nordestino de Previdência da ANEPP

June 1, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

GIROABIPEM em João Pessoa é promovido com sucesso pela Abipem

10.5.2019

 A Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência dos Estados e Municípios), em parceria com a ASPREVPB (Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência) e a Anepp (Associação Nordestina de Previdência Própria), promoveu nessa sexta-feira (10), das 8:30h às 18h, o GIROABIPEM, um evento considerado pelos organizadores e participantes como muito proveitoso visto que envolveu curso, diálogos e reflexões sobre temas de extrema relevância frente ao atual momento previdenciário brasileiro, possibilitando esclarecer com exatidão muitos questionamentos e dúvidas.

O seminário foi dividido em três partes: durante toda a manhã houve o curso sobre a Reforma da Previdência com a Dra. Magadar Rosália Costa Briguet, Assessoria Jurídica da Abipem; no período da tarde foram realizados os painéis: “A Importância do Pró-Gestão na Governança do RPPS” com Léa Santana Praxedes, Presidente da ASPREVPB e Vice-Presidente Região Nordeste Abipem e Dr. Adriano Postal, da ABCPREV-SP, seguida de “Impactos da Nota Técnica nº 12/2015 e, concluindo a programação, “Aspectos Gerais de Benefícios no RPPS” com Dr. Eduardo Albuquerque, representante do TCE/PB. Dr. Raphael Alexander Rosa Romero, Coordenador de Benefícios do Ipsem, Campina Grande-PB e a Dra. Magadar Rosália Costa Briguet. “Por conta da importância dos temas, o evento se estendeu até 18h e ninguém queria parar com o rico e esclarecedor debate”, falou Léa Praxedes.

 

Os certificados já estão disponíveis no portal da Abipem no seguinte endereço: www.abipem.org.br/certificados.

 

AGRADECIMENTOS

 

A ASPREVPB agradece a parceria da Abipem e da Anepp e a todos os palestrantes, gestores, conselheiros, assessores e colaboradores que saíram de suas “zonas de conforto” para enfrentarem, colaborarem e aprenderem com a tão substanciosa temática.

Desejamos que Deus nos fortaleça para continuarmos nesta seara tão cheia de complexidades e que possamos contribuir para que o nosso Brasil siga adiante no processo de crescimento e solução do “buraco fiscal” que o ameaça tão contundentemente.

Como colocamos perante todos: “Nem todos entenderão o trabalho que um líder tem para criar um caminho” (IBC). Mesmo que não sejamos entendidos por grande parte de pessoas não desistamos. Vamos prosseguir e avançar pela sustentabilidade de nossa previdência.

Sucesso a todos!

 

SOBRE O GIROABIPEM

 

A Nova Previdência, como é chamada pelo Governo Federal, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/19), é o principal assunto de interesse dos RPPS neste momento. O vigor das mudanças significa um grande fôlego para os estados e municípios maiores, e todos os holofotes dos gestores previdenciários estão focados no tema.”

Para atualizar os gestores e o público em geral, a ABIPEM está desenvolvendo uma série de palestras sobre o tema, nas várias regiões do Brasil, evento denominado GIROABIPEM. A proposta, as emendas, o conteúdo final e os reflexos serão os temas mais debatidos nestes próximos meses, e nesta esteira, manifesta-se a enorme responsabilidade das associações nacionais, estaduais e regionais no sentido de alimentar um debate sadio e promissor que contribua com a melhoria do sistema