Painel da ASPREVPB homenageia prefeitos que se destacam na gestão previdenciária na Paraíba



Na manhã do dia 03/08 (quarta-feira), a ASPREVPB - Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência Social promoveu um Painel de Prefeitos antes da cerimônia de encerramento do III Seminário Estadual de Previdência da Paraíba, no auditório do Hotel Aram Beach, em João Pessoa.

O Painel foi conduzido por Adilson Pereira, Presidente da Aneprem e Léa Praxedes, Presidente da ASPREVPB e teve como principal objetivo homenagear o mérito administrativo por sua atuação junto à gestão previdenciária de seus respectivos municípios e teve como critérios inovação, compromisso, cumprimento do ordenamento jurídico, dentre outros. Assim, receberam Certificados de Honra ao Mérito os prefeitos: Ricardo Pereira - Princesa Isabel, Victor Hugo - Cabedelo; Marcos Diogo - Guarabira; Solange Felix - Juru; Denilson de Freitas - Pirpirituba; Luciene Gomes - Bayeux; Manoel Júnior - Pedras de Fogo; e Leomax Bandeira - Lucena.

Os prefeitos destacaram questões cruciais na gestão previdenciária como: repasse pontual das contribuições previdenciárias, importância de concurso público, equilíbrio financeiro-atuarial, prejuízos causados pelas admnistrações anteriores, dificuldades na aplicação dos recursos públicos etc.

Para Léa, "foi um momento único e especial, pela primeira vez reunir tantos prefeitos da Paraíba que tiveram a oportunidade merecida de emitir suas opiniões, preocupações e experiências na condução dos repasses previdenciários e como isso impacta a gestão municipal e até a economia dos municípios".

36 visualizações0 comentário