ASPREVPB elege sua nova Diretoria Executiva em Campina Grande



A eleição e posse da nova Diretoria Executiva da ASPREVPB - Associação Paraibana dos Regimes Próprios de Previdência foi realizada em Assembleia Geral na manhã no dia 19 de fevereiro, na sede do Ipsem - Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Campina Grande/PB, localizado na rua Maria Vieira César, 135, Jardim Tavares, conforme definido no Edital de Convocação nº 01/2021, de 12/02/2021 da entidade.

A eleição teve chapa única encabeçada pela atual presidente da ASPREVPB, Léa Santana Praxedes. No evento, a ASPREVPB distribuiu aos presentes a primeira edição do BonasprevPB (Boletim de Notícias da ASPREVPB), elaborada para auxiliar gestores e servidores de RPPS na condução das questões mais urgentes para início de mandato, tais como legislação previdenciária, capacitação e certificação dos gestores, reavaliação atuarial, compensação previdenciária, importância de afiliação, ISP (indicação de Situação Previdenciária), dentre outros.


A atual Diretoria Executiva da ASPREVPB, bem como Conselho Fiscal e Gerências Regionais foram eleitos para o quadriênio 2021-2024 e passaram a ter a seguinte composição:


DIRETORIA EXECUTIVA:


Presidente: Léa Santana Praxedes – Cabedelo;

Vice-Presidente: Antônio Hermano de Oliveira – Campina Grande;

Diretora Administrativo-Financeira: Thaís Emília Diniz Mendes de Araújo Costa - Lucena;

Diretora de Legislação Previdenciária: Rosângela Barbosa de Melo – Cuitegi;

Secretário-Geral: Ênio Alessandro Silva Cavalcanti – Guarabira.


CONSELHO FISCAL:


Galvão Monteiro de Araújo – Paulista;

Diêgo de França Medeiros – Bayeux;

Francelino Cabral de Melo – Santa Luzia.


GERÊNCIAS REGIONAIS:


João Pessoa: Caroline Ferreira Agra – João Pessoa;

Guarabira: Manoel Gonçalves Neto – Pirpirituba;

Campina Grande: Paulo Silva Lira – Picuí;

Patos: Rejane Maria dos Santos – Princesa Isabel;

Cajazeiras: Onofre Ferino de Medeiros – Poço de José de Moura.


Os participantes também puderam assistir a palestra “Governança e Responsabilidades no RPPS”, ministrada pela atual Presidente da ASPREVPB, Léa Praxedes, e a Assessora Jurídica Débora Alverga, entretanto o debate foi super enriquecido quando o Vice-Presidente Dr. Hermano Oliveira – nosso exímio anfitrião, abriu a reunião com argumentos que trouxeram a lume parte da problemática que aflige os RPPS. Foram abordados e debatidos vários aspectos relevantes envolvendo também a colaboração do Dr. Rafhael Romero e Dr. Yuri representante do IPM, enfim, um momento dinâmico de aprendizado e colaboração recíproca.


O evento foi encerrado com a entrega dos Diplomas de Posse dos novos eleitos e algumas lembranças sorteadas entre os participantes.


A ASPREVPB agradece desde já à Inove – Consultoria Atuarial e Previdenciária e à Lema – Economia & Finanças, duas empresas que resolveram apoiar mensalmente nossas atividades de forma geral em forma de patrocínio e que têm nos apoiado também em eventos diversos. Para saber mais sobre como apoiar nosso trabalho como patrocinador mensal enviar e-mail para: asprevpb@gmail.com.


Agradecemos também a todos os RPPS afiliados à ASPREVPB que têm, mesmo em meio a tantas dificuldades e mudanças por conta do cenário de pandemia, acreditado em nosso trabalho. Sobre como se afiliar à ASPREVPB, ler a íntegra da página: https://www.asprevpb.org.br/afiliacao, na qual está acessível toda informação necessária (valores, vantagens, documentos etc.) para o processo de afiliação junto à ASPREVPB.

16 visualizações0 comentário