O nosso Seminário começa hoje: III Seminário Estadual de Previdência da ASPREVPB e V Encontro Nordestino de Previdência da Anepp, no Hotel Aram beach, em João Pessoa/PB. Aqui registramos nossa consciência ecológica e deixamos uma mensagem para todos. A sustentabilidade é um princípio norteador da ASPREVPB e um compromisso que firmamos sempre em cada planejamento e evento realizado, mas tudo depende da ação de cada participante. Reconhecemos que muito ainda deve ser mudado e depende ainda de fatores como disponibilidade material e financeira.

Em termos de sustentabilidade do planeta dependemos um do outro. O que um fizer ou deixar de fazer parece muito pouco, mas se cada um adotar os procedimentos adequados em termos de sustentabilidade poderemos começar a perceber uma cor diferente na vastidão de água deste oceano que é a vida.

De igual modo, se as práticas prejudiciais ao meio ambiente não forem combatidas e a mentalidade que escraviza, dilapida, suga e inutiliza a natureza não for transformada pela consciência de mudança, revisão, sustentabilidade colheremos ainda mais os frutos indigestos das mudanças climáticas e desequilíbrio ambiental.

Economizar água, energia, recursos materiais no dia a dia. Adotar materiais sustentáveis em impressos, lembranças, em tudo que pudermos etc. Plantar e cuidar das árvores. Fazer uma administração consciente do lixo doméstico, corporativo e urbano. Lembrar as autoridades das causas ambientais. Zelar pela vida, pelo planeta. Porque é nossa casa: o planeta Terra. É a maior herança para nossas futuras gerações e também para todas as formas de vida existentes aqui. PENSEMOS NISSO.

19 visualizações0 comentário