ASPREVPB promove workshop eSocial para órgãos públicos


Nos dias 29 e 30 de outubro, a ASPREVPB em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) e Ministério da Fazenda/SPREV promove um workshop sobre o eSocial para órgãos públicos. O evento será realizado no Auditório Celso Furtado, Centro Cultural Ariano Suassuna, TCE/PB, localziado na rua Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe. João Pessoa/PB.

O eSocial é um sistema obrigatório para órgãos públicos e exige capacitação e investimento, pois envolve uma série de processos e procedimentos, com prazos e obrigações a cumprir. O prazo final para sua implantação foi prorrogado pelo Governo para 2020, sendo necessário que servidores de Recursos Humanos das esferas municipal, estadual e federal se preparem e já tenham contato e conhecimento sobre o sistema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: https://doity.com.br/esocial-orgaospublicos.

Palestrantes

Dra. Laura Schwerz, Graduada em Administração Pública pela Universidade de Santa Catarina, atualmente no cargo de Coordenadora Geral de Estruturação de Informações Previdenciárias - Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social-SRPPS, da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, servidora de cargo efetivo federal em exercício durante 30 anos no INSS e a 4 anos como Coordenadora Geral na SRPPS. Responsável pela construção do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, pelo Sistema de Informações de Registros Civis-SIRC, dentre outros sistemas, participante do Projeto do eSocial para as empresas privadas de 2010 a 2014 e a partir de 2014 dedicada ao Projeto eSocial para Órgãos Públicos.