ASPREVPB promove III FOGESPREV no município de Guarabira


No dia (11/08) a Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência - ASPREVPB realizou seu III FÓRUM DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA – FOGESPREV, por ser uma cidade polo e de fácil acesso aos municípios da região, como também para interiorizar as ações e facilitar a integração, a capacitação, a profissionalização dos RPPS paraibanos. O encontro foi realizado no auditório do SEBRAE e reuniu representantes de institutos de previdência municipal de 20 cidades da região do brejo do estado e teve como objetivo primordial a capacitação técnica para elaboração do plano de ação para atendimento da determinação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

A presidente da ASPREVPB, Léa Praxedes, explicou que a cidade de Guarabira foi escolhida para sediar o encontro porque é um importante centro regional. A ASPREVPB vem focando sua atuação em capacitação atingindo os pontos que mais necessitam de atenção nos RPPS visando uma solução em menor prazo das muitas situações e gargalos que cercam a tão sofrida gestão previdenciária.

O Presidente do instituto de Guarabira, Jeremias Cavalcanti, também Secretário Geral da ASPREVPB, foi o anfitrião do encontro e junto com sua equipe recebeu os participantes já no café da manhã, pelo que todos os que compuseram esse importante evento são gratos pelo modo respeitoso e carinhoso com que todos fomos recepcionados pela equipe do IAPM.

O encontro foi um sucesso e teve uma participação de 36 inscritos. A programação do evento obedeceu ao seguinte cronograma:

1º Painel - O Plano de Ação como ferramenta para viabilizar a gestão do RPPS;

2º Painel – Exposição Geral do Plano de Ação; Abertura para debate / discussão visando esclarecimentos de dúvidas; Elaboração do Plano de Ação percorrendo todos os eixos estratégicos: Eixo Estratégico 1 – Gestão e Governança; Eixo Estratégico 2 – Base Cadastral; Eixo Estratégico 3 – Avaliação Atuarial; Eixo Estratégico 4 – Investimentos. Essa programação foi conduzida pela Presidente Léa Praxedes com a colaboração da Diretoria Previdenciária Débora Alverga, do Secretário Geral Jeremias Cavalcanti, do Vice-Presidente Hermano Oliveira e de todos que colaboraram com intervenções de enorme relevância.

O encerramento do evento se deu com envio de vários encaminhamentos de solicitações à ASPREVPB e sorteio de vários brindes entre os inscritos. Logo após, foi servido um delicioso café de relacionamento com feedbacks enriquecedores. Este encontro tem sido de enorme relevância visto que tem uma interação e troca de experiência entre colegas do estado de forma a que todos possamos continuar juntos lutando pela sobrevivência e sustentabilidade dos nossos RPPS. Um importante destaque é, nesta oportunidade, parabenizarmos a Prefeita do Município de Algodão de Jandaíra Sra. Maricleide Izidro da Silva que foi uma das inscritas no evento, demonstrando assim o desejo de conhecer mais da causa previdenciária como também visando a elaboração do Plano de Ação de seu RPPS.

Enquanto Presidente desta Associação, evidencia Léa Praxedes, "quero PARABENIZAR a todos os membros da Diretoria pela dedicação, pela maneira dedicada e carinhosa com que se doaram a essa realização que foi tão eficiente como mostra o resultado eficaz. Muito obrigada e vamos a cada dia, com a força do Senhor e Sua graça proclamar o nosso UBUTU: 'SOU QUEM SOU PORQUE SOMOS TODOS NÓS'".

#Notícias

6 visualizações
  • Facebook Social Icon

© 2017 ASPREVPB Criado por Jackson Angelo

Visite

Edif. Empresarial Independência, Praça da Independência, nº 18, Sala 111-A, Bairro: Tambiá – CEP: 58.020-544, João Pessoa/PB

Ligue

Tel.: (031) (83) 3024-1785